Devo pagar meus empréstimos estudantis ou investir?

PUBLICIDADE

Você acabou de se formar na faculdade, com um grande empréstimo estudantil e agora está dividido entre duas opções: pagar o empréstimo ou começar a investir cedo, ganhando o suficiente para saldar a dívida e também garantir seu futuro.

Primeiro de tudo – parabéns por pensar em várias maneiras de lidar com seus problemas de dinheiro. Vamos agora ver os prós e contras de ambas as soluções:

Se você começar a investir

PROS

  • VOCÊ PODERIA ganhar dinheiro suficiente para cobrir sua dívida e ajudá-lo a se tornar financeiramente independente.
  • Se você começar a investir em um plano de aposentadoria, poderá progredir rapidamente para garantir seus anos dourados.
  • você pode se tornar um investidor de sucesso e se tornar rico

CONS

  • você PODIA falhar, como muitos já fazem, e perder seu dinheiro
  • você ainda estará em dívida, maior a cada dia, desde que você não faça pagamentos.

Se você começar a pagar agressivamente sua dívida estudantil

PROS

  • maximizando seus esforços de pagamento da dívida irá ajudá-lo a se tornar dívida livre em breve
  • depois de pagar seus empréstimos estudantis, você pode liberar capital suficiente para investir

CONS

  • você não vai ganhar mais dinheiro via investimentos

O que dojo faria?

Eu acho que a vida em geral e as finanças pessoais, especialmente, não são em preto e branco, então não há nenhuma regra dizendo que você não pode investir algum dinheiro enquanto paga as dívidas. Ou que você não pode ganhar mais dinheiro e redirecionar os ganhos inesperados para o pagamento do empréstimo do aluno.

Eu consideraria o pagamento da dívida como uma prioridade.

Eu estava em dívida anos atrás e foi doloroso e frustrante. Não há razão para que alguém possa prolongar a agonia. Se você pode esmagar sua dívida mais rapidamente, então faça isso.

Qual é a sua dívida com juros mais altos? Esmague isso primeiro. Você está perdendo mais dinheiro a cada mês (por causa do aumento da taxa de juros), então faz sentido ir atrás dele primeiro.

Você está empregado e seu empregador lhe oferece para combinar seu investimento na empresa 401 (k) ? Isso é dinheiro grátis para você, porque não “pegar”?

Você pode começar uma confusão lateral e ganhar algum dinheiro? Melhor ainda. Tente empurrar todos esses ganhos para o pagamento da dívida e logo você se tornará livre da dívida.

Procure por todos os tipos de oportunidades para entrar em uma posição financeira melhor: economizar dinheiro, vender coisas de que não precisa, criar sua própria pequena empresa em casa, corresponder aos planos de investimento de seu empregador e até mesmo começar a investir em seu próprio país. gostaria de tentar sua mão, mas nunca perca a noção do que deveria ser seu objetivo principal: tornar-se livre da dívida o mais rápido possível.

O que você fez nessa situação? Como foi o pagamento da dívida do estudante?

PUBLICIDADE