Uma análise aprofundada dos consultores financeiros

PUBLICIDADE

As finanças não são seu forte? No mundo das finanças pessoais, é difícil se fortalecer quando você fica sobrecarregado com todas as decisões que você precisa tomar. Com o consultor financeiro certo ao seu lado, eduque-se e cuide do seu futuro financeiro. Você ficará tão feliz por ter assumido o controle quando o fez.

Olhando para o seu quadro financeiro

Um  consultor financeiro analisa todo o seu quadro,  incluindo passivos, ativos e valores de renda. Sem uma imagem completa, o melhor consultor não pode fornecer os benefícios, incluindo:

· Diminuição de impostos. Isso considera as implicações fiscais de longo e curto prazo, para que você consiga o máximo possível do seu dinheiro.

· Uma avaliação honesta. Quando o dinheiro é seu, é difícil remover as emoções da situação. Um profissional pode fazer isso por você.

· Alocar recursos para o futuro. As pessoas têm muitas prioridades que muitas vezes competem ao mesmo tempo. Um consultor financeiro ajuda você a alcançar todos os seus objetivos e alocar a quantia certa para cada prioridade. Isto é tudo sobre a  construção de um plano financeiro  para você.

· A grande figura do seu dinheiro. Assim como um relatório de crédito ou até mesmo uma avaliação em casa, os consultores financeiros identificam seus pontos fortes e fracos. Se a sua situação é atualmente fraca, existem maneiras de mudar isso.

Construindo um Plano para o Futuro

O futuro é o maior aspecto do planejamento financeiro. Enquanto a grande figura do seu dinheiro mostra a situação atual, um consultor se concentra em detalhes. Principais questões discutidas com a maioria dos clientes são:

· Impostos pessoais e impostos comerciais (se necessário)

· Contratar seguro saúde , seguro de vida, invalidez e seguro de responsabilidade civil

· Objetivos educacionais para seus filhos e futuros custos educacionais

· Planos e contas de aposentadoria, incluindo 401 (k) e IRAs

· Metas financeiras de longo prazo, como aposentadoria antecipada, liberação de patrimônio da casa , posse de uma casa de férias ou até mesmo abertura de empresa. 

Pagando seu consultor financeiro

Existem dois tipos principais de compensação para um consultor financeiro. O planejador de taxa única é legalmente obrigado a dar conselhos em seu melhor interesse. Normalmente, a taxa é baseada na porcentagem de ativos gerenciados para você, uma taxa por hora ou uma taxa anual.

Uma estrutura baseada em honorários significa que o consultor recebe honorários pagos por você, bem como comissões de uma corretora. Eles devem tomar decisões financeiramente responsáveis ​​que são legalmente sons, mas os interesses de uma corretora são representados em uma empresa.

Assim como escolher um médico para você ou uma escola para o seu filho, a seleção de um consultor financeiro pode levar tempo e pesquisa. Influencie seu futuro financeiro para melhor com um conselheiro trabalhando ao seu lado.

PUBLICIDADE